Palmeiras toma atitude após perder para o Athletico
O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta quarta-feira (31), após a derrota no jogo de ida das semifinais da Libertadores contra o Athletico. Agora, o foco do Verdão é o Red Bull Bragantino, adversário do próximo sábado (3) pelo Campeonato Brasileiro.
Os titulares que atuaram contra o Furacão na Arena da Baixada fizeram somente um trabalho regenerativo, enquanto os atletas que não jogaram foram a campo, caso de Gustavo Scarpa e Danilo.
Raphael Veiga, que deixou o duelo pela Liberta machucado, realizou exames médicos e teve constatada uma entorse no tornozelo direito – o clube não divulga o prazo de tratamento das lesões. O meia é dúvida para as partidas seguintes da temporada.
O Palestra volta a treinar no período manhã desta quinta-feira (01) na reta final da preparação para o confronto contra o Red Bull.
No sábado (3), às 19h, o Alviverde encara o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras precisa vencer para continuar confortável no Brasileiro
Líder isolado com 50 pontos, o Verdão tem 7 de vantagem para o Flamengo, segundo colocado com 43 – diferença que anteriormente era de 9.
Faltando 14 rodadas para fim da competição nacional, perder pontos pode significar uma diminuição na atual vantagem, o que acirra a possibilidade de briga pelo título e pode afetar o fator psicológico do time.
Invicto fora de casa, o Alviverde aposta no retrospecto favorável contra o rival de Bragança Paulista, o 11º colocado com 31 pontos.
Em 52 jogos disputados entre ambos na história, o Palmeiras venceu 31, empatou 13 e perdeu apenas 11. Além de ter marcado 87 gols e sofrido 45.