Palmeiras arrebenta rivais e coloca dois jogadores em “seleção”
O desempenho coletivo do Palmeiras faz do time o melhor do Campeonato Brasileiro, não à toa ruma em direção ao título da competição. O êxito como equipe, porém, passa também pelas individualidades de jogadores como Marcos Rocha e Zé Rafael, dois dos maiores ladrões de bola da competição.
Segundo os dados do Footstats, serviço de estatísticas, o lateral palestrino é o quarto atleta com maior número de desarmes no torneio nacional. Com 54 bolas roubadas e 15 erros, o camisa 2 tem 78,26% de eficiência no quesito e uma média de 2,45% de roubos por jogo.
Outro destaque alviverde é Zé Rafael. O “Trem”, como é chamado pela torcida, ocupa a sexta colocação no ranking. O meio-campista soma 53 desarmes certos e 16 errados, uma efetividade de 76,82% e uma média de 1,89 por partida.
Rocha é apontado por Abel Ferreira como um dos melhores da posição atuando no futebol nacional. Assim como o camisa 8, o ‘Robocop’ da equipe nas palavras do português, uma peça fundamental para o funcionamento do time.
Com ladrões de bola, Palmeiras tem Choque-Rei pela frente
No domingo (16), às 16h, o Verdão recebe o São Paulo, no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será o sétimo Choque-Rei da temporada. O lado verde levou a melhor em quatro jogos e foi campeão estadual em cima do rival, enquanto os são-paulinos tiveram êxito em dois confrontos e avançaram nas oitavas da Copa do Brasil.
Caso vença o Tricolor novamente, o Palestra terminará a competição nacional com 100% de aproveitamento em clássicos, vencendo todos os confrontos contra os rivais do estado.
Comentários estão fechados.