Palmeiras apresentou proposta por Tiquinho Soares
O Palmeiras procurou Tiquinho Soares antes do centroavante acertar seu retorno ao futebol brasileiro para atuar no Botafogo. Segundo o amigo do jogador, Josivaldo Alves, gestor do CSP, de João Pessoa, Paraíba, em entrevista à ESPN, o Verdão foi um dos clubes que buscaram informações sobre o atleta.
“Ele respondia que não era hora de voltar ao Brasil. Teve até uma situação do Flamengo procurá-lo, mas ele falou ‘ainda não’. Depois o Palmeiras também, entendeu? E alguns outros clubes. Mas para todos ele falava que não, que ainda não queria. Fazer o quê? A gente respeitava”, disse.
Na época, o objetivo do atacante era permanecer fora do país e dar seguimento na carreira nos gramados europeus. Josivaldo, no entanto, insistiu para que o amigo viesse para cá e acabou aconselhando e sendo decisivo na decisão do artilheiro de trocar o Olympiacos, da Grécia, pelo time da Estrela Solitária.
“O jogador que está voltando, que ainda não tem nome no Brasil, precisa ir onde tem carência. Eu percebi também a carência. No Botafogo, era chegar e jogar. O dinheiro oferecido não era mais do que pagava o Olympiacos, mas tinha esse atrativo de mostrar o potencial dele pra todo Brasil”, finalizou.
Palmeiras poderia ter o artilheiro do Brasileirão em seu elenco
Na atual edição do Campeonato Brasileiro nenhum outro jogador balançou mais a rede do que Tiquinho. O camisa 9 alvinegro soma 13 gols marcados em 20 jogos disputados na competição. Considerando toda a temporada, são 25 tentos e oito assistências em 45 partidas realizadas.
Comentários estão fechados.