Palmeiras apresenta proposta para contratar reforço argentino
O Palmeiras segue ativo no mercado da bola e em busca de reforços para qualificar ainda mais o elenco do técnico Abel Ferreira. O mais novo alvo do Verdão é o lateral-direito Agustin Garay, promessa das categorias de base do San Lorenzo e joia da nova geração do futebol argentino.
Segundo informação do jornalista Cesar Luis Merlo, especialista nas questões do mercado da bola sul-americano, a diretoria alviverde formalizou uma proposta de 6 milhões de dólares, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 32 milhões, para contratá-lo. Não houve um avanço nas tratativas até o momento.
A princípio, os Corvos gostariam de receber um valor mais elevado para liberar o atleta de 20 anos de idade. A ideia da agremiação de Almagro seria bater o martelo em 10 milhões de dólares (pouco mais de R$ 53 milhões) por 80% dos direitos econômicos do profissional que também atrai olhares do futebol europeu.
Versátil, Giay pode atuar tanto na lateral quanto no meio de campo, algo que agrada e muito Abel e sua comissão técnica. Formado no San Lorenzo e capitão dos selecionados argentinos na base, o jovem esteve em campo nos dois duelos contra o Palestra na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Palmeiras volta a mira para os talentos da América do Sul
O argentino é mais um dos jogadores sul-americanos que vêm sendo monitorados pelo departamento de análise de mercado do Verde. Além de atletas mais consagrados, como Felipe Anderson, o clube deve voltar o foco para promessas dos países vizinhos nas próximas janelas de transferências.
Nos últimos anos, o Alviverde tem se destacado por esse trabalho de captação e contratação de talentos do continente. Assim chegaram ao Allianz Parque nomes como Matías Viña, Joaquín Piquerez, Flaco López, Aníbal Moreno e outros.
Comentários estão fechados.