Palmeiras acertou o retorno de Edmundo após jogo com São Paulo
O Palmeiras acertou o retorno de Edmundo, um dos maiores ídolos da história do clube. Em novembro de 2005, após entrar em campo contra o São Paulo, o atacante, então com 34 anos de idade, acenou positivamente à proposta da diretoria para vestir o manto palestrino pela segunda e última vez como profissional.
Na ocasião, o Animal, um dos principais nomes do Figueira, esteve presente no duelo contra o Tricolor, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. O time catarinense acabou sendo derrotado por 4 a 2. Após o apito final, ele permaneceu na capital paulista, analisou a oferta e ficou satisfeito com o que a direção alviverde o propôs.
Na época, muito se questionou a contratação por conta do técnico Emerson Leão, que se opunha à chegada de jogadores veteranos e, principalmente, de perfil polêmico. Mas, no fim das contas, as partes acertaram o retorno. O camisa 7 havia sido ovacionado pela torcida que canta e vibra pouco antes, em confronto disputado no antigo Parque Antarctica.
Curiosamente, o atacante tinha começado a temporada como praticamente aposentado. Só em maio conseguiu ressurgir após um bom desempenho na segunda divisão carioca, pelo Nova Iguaçu. Em seguida, assinou com o Figueirense e anotou 14 gols no Brasileirão.
Edmundo fez história no Palmeiras
Somando as duas passagens pelo antigo Parque Antarctica, o Animal disputou 223 partidas disputadas e balançou as redes adversárias em 99 oportunidades vestindo o manto palestrino. Importante na reconstrução do clube, no início dos anos 1990, conquistou os bicampeonatos brasileiro e paulista de 1993 e 1994 e o torneio Rio São-Paulo de 1993.
Comentários estão fechados.