Palmeiras acaba sendo pego de surpresa antes de jogar na Copinha
O Palmeiras foi surpreendido antes de fazer sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Santana, do Amapá, um dos clubes integrantes da chave do Verdão, anunciou que não disputará mais o torneio.
Através das redes sociais, o clube alegou que a desistência se deu por “motivos alheios à nossa vontade“. Embora não seja oficial, a razão para o Santana se retirar da competição foi a falta de recursos para arcar com as despesas financeiras, como passagens aéreas de jogadores e Comissão Técnica.
A Federação Paulista de Futebol (FPF), responsável pela organização do campeonato, informou que as partidas da equipe serão definidas como W.O. Além disso, a entidade fez duras críticas ao clube.
“Falta de responsabilidade do clube, que prejudica a disputa da competição e, mais do que isso, deixa de lado sonhos de atletas e de seus torcedores de participarem da maior competição de base do mundo”, declarou a FPF em nota.
Palmeiras se prepara para estreia
A estreia do Verdão na Copinha será contra a Juazeirense, na terça-feira (3), às 19h30, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), sede da chave.
Na sequência do Grupo 3, as Crias da Academia enfrentariam o Santana, no dia 6, partida que agora será considerada como W.O. No dia 9, a equipe fecha a primeira fase diante do Rio Preto.
Atuais campeões, os garotos do Palestra, sob o comando do técnico Paulo Victor Gomes, buscam o bicampeonato do tradicional torneio de base do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.