Palmeiras acaba de acertar a saída de zagueiro
O Palmeiras acertou saída de zagueiro nesta terça-feira (19). Sem espaço para ser integrado ao elenco do técnico Abel Ferreira, o jovem Henri, cria das categorias de base palestrinas, foi emprestado ao Mirassol. O jogador de 21 anos de idade já foi anunciado como novo reforço da equipe do interior paulista.
Defendendo as cores do Mirassol, o atleta poderá ter minutos em campo e ganhar rodagem. Por lá, terá a oportunidade de jogar tanto a primeira divisão do Campeonato Paulista quanto a Série B do Brasileirão, duas competições que podem representar experiências significativas ao seu desenvolvimento.
Henri voltou ao Verdão recentemente, após o término do seu empréstimo junto ao North Texas SC, dos Estados Unidos. Pelo time filiado ao FC Dallas, da MLS, ele atuou na MLS Next Pro, liga de desenvolvimento da elite estadunidense. Foram 26 partidas disputadas e três gols marcados.
O zagueiro foi o capitão do título do bicampeonato da Copinha do Alviverde neste ano, ganhou diversos outros títulos vestindo o manto palestrino e também serviu diferentes categorias da Seleção Brasileira. No profissional, no entanto, não conseguiu se firmar no clube. Por isso, está em seu segundo empréstimo.
Palmeiras está perto de emprestar outro zagueiro
Assim como Henri, quem retornou recentemente, mas deve ser cedido mais uma vez é o zagueiro Lucas Freitas. Mais uma revelação das categorias de base palestrinas, o jogador de 22 anos de idade esteve presente no primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado em 2022.
Lucas está sendo emprestado ao Juventude, que conseguiu o acesso na última temporada e irá disputar a primeira divisão no ano que vem. Na jornada que se encerrou, ele atuou pela Chapecoense e seu desempenho chamou a atenção da equipe gaúcha.
Comentários estão fechados.