Oficial: Palmeiras tem proposta na mesa para vender jogador de R$ 263,6 milhões
O Palmeiras segue correndo o risco de perder suas principais peças para o mercado árabe. Uma delas é Gustavo Gómez, que antes estava na mira do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e agora interessa ao rival do time de Cristiano Ronaldo, o Al-Ittihad, que conta com Karim Benzema no elenco.
Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, o Ittihad definiu o capitão palmeirense como alvo após receber recusa do brasileiro Marquinhos. O Paris Saint-Germain se negou a liberar o defensor, que era o maior desejo dos sauditas.
Assim como os franceses, o Verdão não quer sentar para conversar e só aceita liberar o paraguaio sob o pagamento da multa rescisória, já que neste caso não poderia impedir a saída do atleta. O valor da multa é de 50 milhões de euros (R$ 263,6 milhões).
A diretoria palestrina adotou essa mesma postura diante do interesse do Al-Nassr, que não faz muito tempo tentou a contratação do jogador a pedido do técnico Luís Castro. O clube está respaldado pela renovação contratual que assinou com o xerife no início da temporada – o vínculo é válido até dezembro de 2026.
Palmeiras só vende se pagar a multa
Em declaração dada ao jornalista Danilo Lavieri, do Uol, a presidente Leila Pereira reforçou a posição do clube de não liberar seus principais jogadores, a não ser que a multa seja paga.
“O Palmeiras, em virtude do projeto e da busca de títulos, não vai vender nenhum jogador. Eu só não posso impedir a saída do atleta caso paguem a multa rescisória”, afirmou a mandatária alviverde.
Comentários estão fechados.