Oficial: ex-jogador do Palmeiras é o mais velho do mundo

Ex-Palmeiras é o jogador mais velho em atividade no futebol mundial. Aos 57 anos de idade, o atacante Kazuyoshi Miura, o Kazu, segue firme e forte a sua trajetória nos gramados e não dá indícios que irá pendurar as chuteiras tão cedo. Recentemente, o veterano fechou com o 15º clube profissional da carreira.

Nesta terça-feira (25), o atleta foi anunciado como novo reforço do Atlético Suzuka (Suzuka Point Getters), da quarta divisão do futebol japonês. Trata-se de um retorno à agremiação que defendeu em 2022, antes de se transferir para o Oliveirense, da segunda divisão portuguesa, e ficar duas temporadas por lá.

Kazu tem vínculo com o Yokohama FC desde 2005. Ele é o jogador mais velho a disputar uma partida oficial e a marcar um gol no Japão. Seu objetivo é seguir fazendo história nos gramados. Como o próprio já revelou, a ideia é seguir em atividade até os 60 anos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Não vejo desistir como uma escolha que consideraria. Minha paixão pelo jogo é sempre grande. Minha paixão não desaparece”, disse o veterano, em coletiva de imprensa, durante sua apresentação no Atlético Suzuka.

Jogador mais velho do mundo teve breve passagem pelo Palmeiras

O Verdão é um dos tantos clubes que o atacante defendeu no decorrer da sua longeva carreira no esporte bretão. Ele chegou ao antigo Parque Antarctica em 1986, emprestado pelo Santos. Foram apenas três partidas disputadas vestindo o manto palestrino.

Além do Alviverde e do Alvinegro da Baixada Santista, o japonês vestiu as camisas de  Matsubara, CRB e Coritiba por aqui. Em 1990, deixou o Brasil em definitivo.

Comentários estão fechados.