Oficial e fim da piada: FIFA reconheceu sábado título Mundial do Palmeiras
O Palmeiras é oficialmente o primeiro campeão mundial de clubes. O Verdão recebeu a ATA juramentada e traduzida da Fifa, que reconhece a conquista da Copa Rio de 1951 como o primeiro campeonato mundial de clubes, o que põe fim de vez à discussão a respeito do feito do Maior Campeão do Brasil.
A entrega do documento foi feita em evento realizado no Palazzo Verde, em São Paulo, que contou com a presença do ex-ministro dos Esportes Aldo Rabelo, um dos responsáveis por tratar do assunto junto a entidade máxima do futebol, lá em 2014. Também estiveram presentes ex-dirigentes e ídolos palestrinos.
A ATA encerra de vez a discussão que gira em torno do título da Taça Rio, tão lembrada por rivais que procuram algo para tentar fazer piada com o Alviverde. Afinal, agora é oficial: o Verde é o primeiro clube da história a pintar o planeta com suas cores.
Em 1951, mais precisamente no dia 22 de julho, mais de 100 mil pessoas presenciaram no Maracanã a conquista palmeirense diante da Juventus, da Itália. Depois do 1 a 0 no jogo de ida, o empate em 2 a 2 no Rio de Janeiro coroou o título da SEP, devidamente celebrado por todo o país como um feito mundial.
Palmeiras tenta bicampeonato mundial da Fifa
Oficialmente o primeiro campeão do mundo, o Verdão agora mira a segunda conquista. E ela poderá acontecer ainda este ano. Para isso, porém, o time de Abel Ferreira precisa vencer a Libertadores para em dezembro estar entre os participantes do Mundial da Fifa.
Já em 2025, o Palestra tentará o título da super edição do torneio, que contará com 32 participantes e terá um formato semelhante ao da Copa do Mundo. A equipe alviverde é uma das seis representantes da Conmebol na competição.
Comentários estão fechados.