Oficial (dia 12, 9h): técnico do Palmeiras deixa o clube
Técnico do Palmeiras deixou o clube após anos de trabalho. Léo Mendes, que estava à frente da equipe Sub-15 do Verdão há duas temporadas, não seguirá no cargo nesta jornada e sequer se reapresentou na Academia de Futebol II para o início dos trabalhos em 2024.
Desde fevereiro de 2022 no comando da categoria juvenil, o treinador foi bicampeão paulista e deu oportunidades para diversos jogadores. Um dos seus comandados, por exemplo, foi o garoto Estevão Willian, joia da formação palmeirense que tem se destacado cada vez mais.
Léo também ganhou com o time Sub-15 a Marveld Tournament, na Holanda, o Festival TSFC e a Aldeia Cup, além das duas taças do estadual. O substituto do técnico ainda não foi definido e, a princípio, as Crias da Academia começam a temporada sem um treinador definitivo.
Em 2024, os garotos do Alviverde têm como compromissos o Campeonato Paulista da categoria, a Nike Cup e outras competições amigáveis. Além desses torneios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a realização do primeiro Campeonato Brasileiro Sub-15.
Palmeiras segue com técnico no profissional
Pelo menos por enquanto, a baixa refere-se somente ao treinador do Sub-15. Quanto ao profissional, tudo segue como está, com Abel Ferreira liderando o elenco em mais uma temporada que está por vir. O português tem contrato até dezembro de 2024.
Abel é constantemente assediado por outras equipes, principalmente dos mercados europeu e árabe. No fim do ano passado, recebeu proposta do Al-Sadd, do Catar, e ficou balançado, mas reafirmou o seu compromisso com o Alviverde.
Comentários estão fechados.