Novo técnico do Flamengo, Sampaoli quase veio parar no Palmeiras
Após anunciar a saída do treinador Vítor Pereira, o Flamengo contratou o técnico Jorge Sampaoli, que já foi alvo do Palmeiras em um passado recente.
Para a temporada 2020, o Alviverde buscava um comandante, por conta do mal aproveitamento de Mano Menezes, em 2019. Sampaoli era o principal nome do Verdão, mas as negociações acabaram não se acertando por conta de muitas pedidas do argentino.
Na ocasião, o Palmeiras fechou com Luxemburgo, que foi vencedor do Campeonato Paulista daquele ano. No entanto, o comandante não durou muito mais tempo do que isso, sendo mandado embora.
Após Luxa, foi a vez do Verdão anunciar Abel Ferreira como seu novo técnico, escrevendo seu nome na história e figurando entre os maiores de toda a história palestrina.
No ano passado, Sampaoli relembrou a negociação fracassada com o clube paulista, afirmando que a equipe não tinha as condições que ele esperava para ter sucesso.
“Tive uma reunião com a gente, com o presidente. Mas, naquele momento, se eu ficasse no Brasil, era para ganhar do Flamengo. E entendi que não tinham as condições que eu necessitava e não chegamos a um acordo”, comentou.
Trabalhos em solo brasileiro e quase chegando ao Palmeiras
No Brasil, Sampaoli está indo para o seu terceiro clube. O argentino treinou o Santos e o Atlético-MG por aqui, conquistando apenas um título estadual, que foi o Campeonato Mineiro pelo Galo.
Após sua passagem pelo Peixe, onde conseguiu bom rendimento, Sampaoli se credenciou como favorito para assinar com o Verdão, que acabou desistindo do negócio no meio das conversações.
Em sua carreira como treinador, seu título de maior destaque foi a Copa América de 2015, vencida com a Seleção Chilena, onde realizou trabalho muito elogiado. Com base montada pelo argentino, o Chile ainda conquistou outra Copa América, mudando seu patamar no futebol sul-americano.
Comentários estão fechados.