Nova profissão de Alecsandro depois da aposentadoria nos pegou de surpresa
Alecsandro, ex-atacante do Palmeiras, pendurou as chuteiras em 2022 e encerrou suas atividades no futebol. Hoje, aos 43 anos de idade, ele vive do legado que construiu no decorrer de sua trajetória e exerce duas atividades: a de empresário e a de comentarista.
“Sou empresário. Tenho quatro empresas. Consegui administrar o dinheiro que eu ganhei. Além de empresário, hoje eu sou contratado da Globo”, disse o ex-jogador, em participação no canal Albertone, no YouTube.
Alecgol, como ficou conhecido nos tempos de atleta, sempre teve o futebol presente em sua vida. Ele é filho de Lela, atacante que marcou época no Coritiba. O camisa 9 optou por seguir os passos do pai. Consequentemente, acabou influenciando Richarlyson, seu irmão mais novo, a trilhar o mesmo caminho.
O centroavante iniciou a carreira no Vitória. Depois, passou por diversas agremiações do futebol brasileiro, como Sport, Ponte Preta, Cruzeiro, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Coritiba e outras. Mas seus melhores momentos foram no Inter e no Vasco. Fora do país, atuou pelo Sporting, de Portugal, e pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
Alecsandro foi campeão pelo Palmeiras
Alecgol foi uma das tantas contratações que o Verdão fez ao longo da temporada de 2015. Passando por um processo de reformulação, o clube fez diversas movimentações no mercado da bola para se fortalecer naquele ano.
Ao todo, o camisa 9 disputou 62 jogos vestindo o manto palestrino e marcou 14 gols. Ele fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2016, que tirou o Palestra de uma fila de 22 anos sem conquistar o título.
Comentários estão fechados.