“Novo Gustavo Scarpa” de R$ 230 milhões pode chegar de graça ao Palmeiras

Um nome para substituir Gustavo Scarpa a altura poderia chegar ao Palmeiras de graça, sem custos de transferência. Trata-se de ninguém menos que Roberto Firmino, que está em fim de contrato com o Liverpool, da Inglaterra, e já anunciou que não permanecerá no time da cidade dos Beatles.

Mesmo com o interesse de permanecer na Europa, o jogador tem avaliado propostas do futebol brasileiro. Até mesmo times com menor poder aquisitivo, como o Internacional, especularam uma possível investida.

Aos 31 anos, o brasileiro tem vínculo com os Reds até o meio deste ano, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar a agremiação britânica sem que seu novo time precise desembolsar um valor para comprá-lo.

Ídolo por lá, o atacante, que também exerce muito bem a função de meia, foi adquirido em 2015. Para tirá-lo do Hoffenheim, da Alemanha, os ingleses pagaram 41 milhões de euros, o que na cotação atual corresponde a pouco mais de R$ 231 milhões.

Campeão da Premier League, da Liga dos Campeões e jogador de Copa do Mundo, o meia-atacante chegaria ao Allianz Parque para assumir a titularidade e deixar o Verdão ainda mais forte.

Reforço ideal para o Palmeiras não quer voltar para o Brasil

Segundo informações do portal Goal, não está nos planos de Firmino retornar ao futebol brasileiro no futuro próximo. O desejo do jogador é seguir atuando no Velho Continente nas temporadas que estão por vir.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O brasileiro, muito bem avaliado pelo mercado europeu, estaria na mira dos mais variados times das principais ligas de lá, como Juventus e Barcelona, por exemplo. Ele também teria propostas de equipes estadunidenses da MLS e do mundo árabe, como o Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.

No entanto, o jogador está aberto a ouvir propostas do Brasil e caso um projeto de alto nível seja apresentado, não é descartada uma negociação. Pouco conhecido no Brasil por atuar em clubes, aparecendo mais pela Seleção, o jogador tem o interesse em construir idolatria em algum clube.

Comentários estão fechados.