Nottingham Forest frustra o Palmeiras com decisão
O Palmeiras recebeu recentemente uma notícia nada animadora vinda do Nottingham Forest, da Inglaterra. Projetando chegar forte na próxima temporada, o time britânico não deve abrir mão do volante Danilo, um dos principais nomes do elenco. Com isso, quem sai perdendo é o Verdão.
O Palestra é responsável pela formação do meio-campista de 23 anos de idade. Por isso, tem direito a uma parte da grana de uma eventual transferência dele. O mecanismo de solidariedade da Fifa garante uma parte da transação para o clube que formou e revelou o jogador.
Desde que chegou ao City Ground, casa da agremiação inglesa, a Cria da Academia chama a atenção pela qualidade com a bola nos pés e o entendimento que tem do jogo. Em diferentes momentos, chegou a ser especulado em times maiores do mercado europeu, não só da Premier League, mas também de outros campeonatos.
A expectativa, aliás, é que o volante siga evoluindo cada vez mais e em breve dê um salto na trajetória pelos gramados do Velho Continente. Um dos maiores talentos de sua geração, a cria do Verde é candidata a fazer parte do ciclo da Copa do Mundo de 2026, agora com Dorival Júnior na Seleção Brasileira.
Palmeiras pode lucrar com as Crias da Academia
Pouco depois de acertar a venda de Danilo, o Palestra fechou as transferências de outras joias das categorias de base, como o atacante Endrick e os meias Luis Guilherme e Estêvão. Os garotos renderam e vão render uma fortuna aos cofres do clube.
Tal qual no caso de Danilo, os atacantes poderão adicionar quantias ainda maiores às contas alviverdes em caso de vendas futuras, devido ao mecanismo da Fifa.
Comentários estão fechados.