Notícia que chegou da Europa na madrugada deixa Daniel Alves com calafrios novamente
Daniel Alves está longe de ter encerrado suas questões com a Justiça da Espanha. Nesta quarta-feira (2), a Procuradoria Superior da Catalunha anunciou que vai entrar com recurso em relação a sentença que absolveu o ex-jogador da condenação por agressão sexual.
Na semana passada, o Tribunal de Barcelona absolveu o brasileiro por unanimidade por considerar o depoimento da vítima insuficiente para sustentar a condenação. Por essa razão, o grupo de magistrados, composto por três mulheres e um homem, entendeu que deveria prevalecer a presunção de inocência no caso.
As autoridades espanholas apontaram imprecisões na decisão em primeira instância, com lacunas, imprecisões e contradições quanto aos fatos. Diante da reviravolta e do novo recurso que será apresentado pela Procuradoria, resta aguardar os próximos desdobramentos do processo.
Daniel, vale lembrar, havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo crime de agressão sexual, cometido no fim de 2022. Ele foi preso em janeiro do ano seguinte de forma preventiva e ficou um ano e quatro meses na cadeia até ser liberado mediante o pagamento de fiança.
Daniel Alves quer indenização
Em entrevista ao Fantástico, da Globo, a defesa do ex-lateral-direito afirmou que pretende entrar com pedido de indenização. Conforme dito anteriormente, Daniel Alves ficou preso por mais de um ano e se sente lesado no caso.
“Até porque ele passou 1 ano e 4 meses preso por um crime que ele não cometeu. Então, caber recuso, cabe sim”, disse a advogada Graciele Queiroz.
Comentários estão fechados.