Notícia de última hora aparece e mais dinheiro do Real Madrid pode vir pro Palmeiras
Palmeiras e Real Madrid fecharam a transferência de Endrick, em dezembro do ano passado, por 72 milhões de euros (R$ 400 milhões, na cotação da época). O atacante de 17 anos irá para a Espanha de forma definitiva em meados de 2024. Antes dele partir, o Verdão tenta lucrar o máximo possível com o acordo assinado com a equipe merengue.
Dessa quantia total, o Palestra embolsará parte dos 35 milhões de euros que são fixos e serão pagos pelos espanhóis em duas vezes e poderá faturar mais 25 milhões de euros que são referentes a metas que o jovem atleta pode bater em campo, incluindo o período em que ainda estiver por aqui.
Do montante relacionado aos objetivos esportivos, o Verde já garantiu 2,5 milhões (R$ 13 milhões). A cada cinco gols marcados pelo menino prodígio, o clube recebe esse mesmo valor. Além dos tentos, jogos como titular e convocações para a Seleção Brasileira também fazem parte das “missões” a serem completadas.
Quando ele se transferir para o Santiago Bernabéu, metas parecidas também valerão e o Maior Campeão do Brasil poderá lucrar mais alguns milhões a depender do rendimento que o garoto prodígio tiver dentro das quatro linhas.
Joia do Palmeiras joga última temporada pelo clube
Na última sexta-feira (21), Endrick completou 17 anos de idade. Na mesma data da próxima temporada, ele será oficialmente atleta do Real, uma vez que estará com 18 anos.
O atacante vive, portanto, seu último ano como jogador da SEP. Depois de um começo meteórico, sendo decisivo com gols importantes, o jovem tenta recuperar o espaço perdido no time de Abel Ferreira para, quem sabe, encerrar sua trajetória no Allianz Parque como protagonista.
Comentários estão fechados.