Nome do Palmeiras foi ALTERADO após documento não ser assinado
O Palmeiras está presente no eFootball PES 2023, mas não de forma oficial. Por não ter contrato com a Konami, desenvolvedora do jogo, o Verdão aparece com outro nome e com escudo completamente diferente no game que foi lançado no segundo semestre do ano passado.
No game, o Alviverde é o ‘Barra Funda V’. Embora as cores do escudo preservarem o verde e branco, o formato é distinto. O que também é diferente da realidade são os uniformes e as identidades dos jogadores, tal qual na versão anterior.
Outros clubes brasileiros estão presentes no jogo de forma licenciada. Há times das Séries A e B, com escudo, uniformes, jogadores e até mesmo estádios. O eFootball 2023 é a segunda edição do simulador de futebol da Konami, que passou a substituir o PES.
Segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, um dos motivo do Palestra não fechar com a desenvolvedora é por não querer assinar um contrato de exclusividade com a empresa japonesa. O Maior Campeão do Brasil entende que assim restringiria o mercado entre os fãs de videogame.
Palmeiras perdeu chance de diminuir distância no Brasileirão
O Verde deixou escapar a oportunidade de diminuir ainda mais a distância para o líder Botafogo após o empate sem gols no clássico contra o Corinthians, em Itaquera, no último domingo (3). É certo que o resultado abaixou a diferença que era de 11 para 10 pontos, mas poderia ter caído ainda mais.
Agora, o técnico Abel Ferreira terá quase duas semanas para trabalhar por conta da Data Fifa. O time volta a campo apenas no dia 15 de setembro para enfrentar o Goiás, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.
Comentários estão fechados.