Neto fica furioso com pênalti a favor do Palmeiras
Neto não gostou nada do pênalti marcado a favor do Palmeiras no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Em sua rádio, o apresentador e comentarista detonou a decisão do árbitro Raphael Claus ao assinalar falta de João Paulo em Endrick.
“Se ele der pênalti é sacanagem. É uma vergonha. A verdade é simples: qual foi a falta do João Paulo? Não fez falta. Para mim, o Endrick ganha na velocidade, arrasta a perna, deixa a perna bater na do João Paulo e, para mim, o árbitro é induzido pelo VAR. Entrega a taça para os caras”, disparou o ex-jogador.
Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, após lançamento de Weverton em cobrança de tiro de meta, Endrick ganhou de Felipe Jonathan na velocidade e foi derrubado por João Paulo dentro da área. O goleiro, que não disputou a bola, atingiu somente o corpo do atacante palestrino.
Em um primeiro momento, Claus marcou apenas tiro de meta. Mas, depois da revisão do VAR, o árbitro foi chamado ao vídeo e voltou atrás. Na cobrança, Raphael Veiga estufou a rede santista e abriu o caminho da vitória palmeirense por 2 a 0, que decretou a conquista do título estadual.
Neto apontou outra irregularidade no pênalti do Palmeiras
Além de não ter achado infração no lance, o ídolo corintiano também afirmou que o tiro de meta cobrado por Weverton foi com a bola rolando. Isso invalidaria toda a jogada, uma vez que a bola precisa estar parada no momento da batida. O apresentador, mais uma vez, detonou a arbitragem.
Comentários estão fechados.