Com ajuda do Palmeiras, Record bate a Globo

Graças ao Palmeiras, a Record conseguiu bater a Globo em audiência no fim de tarde e início de noite do último domingo (7). O Clássico da Saudade, válido pelo segundo jogo da final do Paulistão, rendeu a emissora de Edir Macedo a liderança da audiência no horário.

Conforme dados da Kantar Ibope, a Record atingiu uma média de 19 pontos durante a transmissão, alcançando um pico de 22 pontos no decorrer da partida. Já o canal carioca, que exibiu o Domingão com Huck no mesmo horário, registrou média de 12 pontos.

A emissora de Macedo, vale lembrar, não foi a única a transmitir a decisão do campeonato estadual neste fim de semana. Os telespectadores puderam escolher a plataforma para ver o jogo, uma vez que TNT Sports, Max, CazéTV e Paulistão Play também transmitiram o duelo.

A edição de 2024 do maior certame estadual do país foi a terceira da parceria do canal com a Federação Paulista de Futebol (FPF), cujo contrato é válido até 2025. Curiosamente, nessas três temporadas, o Alviverde foi quem terminou com a taça nas mãos, algo que não acontecia há quase um século.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras repetiu feito no Paulistão após 90 anos

Para os torcedores mais supersticiosos, o fato da transmissão do Paulista ter passado das mãos da Globo para as da Record pode ter influenciado no sucesso do Palestra. Afinal, a partir da mudança, o clube voltou a conquistar um tricampeonato estadual depois de 90 anos.

Até então, o único tri do Verde tinha acontecido no início da década de 1930. Em 32, 33 e 34, os comandados de Ventura Cambón, alcançaram esse feito. Desde então, o Alviverde havia batido na trave algumas vezes e jamais repetido a série de três troféus consecutivos.

Comentários estão fechados.