Não veio para o Palmeiras e agora está na 2ª divisão da Inglaterra

Apontado como desejo do Palmeiras entre 2021 e 2022, o atacante João Pedro Galvão, de 33 anos, optou por um caminho curioso após somar três gols marcados em 45 partidas disputadas com o Grêmio nas últimas duas temporadas. Encerrando seu contrato com o clube gaúcho, ele tornou-se reforço do Hull City, da Inglaterra.

Assinando contrato por um ano com o clube inglês, que atualmente disputa a Championship, a segunda divisão do país, JP Galvão tem se destacado: já são seis gols marcados e uma assistência distribuída em 32 aparições na temporada. O Hull City, no entanto, tem brigado contra o rebaixamento para a League One, a terceira divisão.

Somando apenas 45 pontos em 42 rodadas, o time do atacante brasileiro tem apenas três pontos de vantagem para o Cardiff, equipe que atualmente abre a temida zona de rebaixamento. A Championship ainda contará com mais quatro rodadas, com o Hull enfrentando Swansea (F), Preston (C), Derby (C) e Portsmouth (F).

Esta é a sexta aventura europeia da carreira de JP Galvão. Cria das divisões de base do Atlético Mineiro, ele ainda conta com passagens por Palermo e Cagliari, ambos da Itália, Vitória Guimarães e Estoril Praia, de Portugual, além do Fenerbahçe, da Turquia.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.