Murilo surpreendeu todo mundo e deixou Gustavo Gómez para traz no Palmeiras
Por incrível que pareça, o melhor zagueiro do Palmeiras em 2022 não foi Gustavo Gómez, mas, sim, Murilo. Pelo menos é isso que mostram os números individuais de cada um. O camisa 26 superou o xerife e capitão palestrino e contribuiu diretamente para gols do time mais vezes do que o companheiro de zaga.
Na temporada passada, Murilo disputou 57 partidas, marcou 11 gols e deu duas assistências para os colegas de equipe marcarem. Já Gómez anotou a mesma quantidade de tentos e deu uma assistência a menos, tendo disputado três jogos a mais que sua dupla de zaga.
Ambos quebraram o recorde que era de Júnior Baiano de mais gols marcados por um jogador da posição em uma única jornada vestindo o manto palestrino. Como Gustavo tem mais tempo de casa, subiu ainda mais no ranking de maiores zagueiros-artilheiros da SEP e acabou ganhando mais os holofotes.
Juntos, os palmeirenses compõem atualmente a melhor dupla de zaga do continente sul-americano. Como se não bastassem o ótimo desempenho defensivo da dupla, eles ainda se destacam pelo poderio ofensivo e contribuem de forma significativa com o ataque do time.
Murilo mantém alto nível no Palmeiras
Quando chegou ao Allianz Parque, no começo de 2022, o camisa 26 não demorou muito para encontrar um lugar na equipe titular do técnico Abel Ferreira. O zagueiro aproveitou lesão de Luan e não saiu mais dos onze iniciais.
Desde então é um dos destaques do Alviverde. São 90 partidas realizadas, 15 gols marcados – número de tentos que muitos jogadores que atuam do meio para frente não tiveram pelo clube – e cinco títulos conquistados.
Comentários estão fechados.