Murilo será banido do futebol por lance violento contra Yuri Alberto?

Em um clássico recheado de emoções Palmeiras e Corinthians ficaram no empate, neste domingo (18), em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri.

A trama do jogo contou com reviravoltas impressionantes e o empate foi comemorado muito pela torcida do Corinthians, pela forma como foi construído.

No entanto um lance envolvendo o zagueiro Murilo, do Palmeiras, e o atacante Yuri Alberto, do time alvinegro, chocou a todos. 

Já nos minutos finais do embate, quando a partida era vencida por 2 a 1 pelo Verdão, Murilo dividiu uma bola no alto com Yuri Alberto e acabou machucando feio o atleta corintiano, que deixou o campo chorando. Assista:

https://x.com/liberta___depre/status/1759362693142573505?s=46&t=aJ8diejIuQDTDeHWT9qLYA

No lance o árbitro Raphael Claus assinalou falta para o Corinthians e advertiu Murilo com um cartão amarelo. A reclamação, porém, ficou por parte do lado alvinegro, que queria o vermelho direto.

Na internet muitos torcedores do Corinthians se revoltaram com o lance e pediram uma punição mais severa a Murilo. Contudo isto não deve acontecer. É pouco provável que a FPF leve o lance ao STJD para julgamento, a fim de aplicar uma sanção ao zagueiro do Palmeiras.

Palmeiras e Corinthians protagonizaram um clássico especial

O Derby Paulista desta noite foi um “teste para cardíaco”. Após o Palmeiras abrir 2 a 0 no placar, com gols dos atacantes Endrick e Flaco López, o Corinthians conseguiu um empate aos trancos e barrancos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O primeiro gol do Alvinegro veio com Yuri Alberto, pouco antes de sair de campo lesionado. Minutos depois o goleiro Cássio foi expulso por uma falta dura no atacante Rony. Como o Corinthians já havia feito as cinco substituições o zagueiro Gustavo Henrique precisou ir para o gol.

A situação do time do Parque São Jorge ficou ainda mais dramática após a saída de Yuri Alberto, quando passou a jogar com dois atletas a menos. No entanto em uma cobrança de falta do argentino Rodrigo Garro, aos 54 minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu empatar a partida. O gol contou com falha do goleiro Weverton.

O Palmeiras ainda teve a chance de sair com a vitória no último lance do jogo, quando Murilo desviou uma bola para o gol defendido por Gustavo Henrique. No lance o zagueiro deixou a bola passar por debaixo dos braços e o volante Raniele apareceu em cima da linha para salvar o Corinthians.

Comentários estão fechados.