Murilo não mede palavras sobre o Palmeiras

Em apenas duas temporadas, Murilo passou de uma aposta a uma realidade sólida no Palmeiras. Aos 26 anos, o zagueiro tornou-se uma unanimidade na equipe de Abel Ferreira, culminando na renovação de seu contrato até 2027, anunciada recentemente.

” Eu me sinto em casa desde o momento que cheguei, sou muito feliz no Palmeiras. Essa renovação, sabendo que vou ficar até o final de 2027, é muito gratificante para mim. Sabendo que é um grande time, camisa muito pesada, que está sempre disputando e ganhando títulos. Sem dúvidas é um lugar que eu sempre quero estar, dando alegria à torcida “, afirmou o jogador em entrevista ao ge.

Sua adaptação foi praticamente instantânea. Após passagens pelo Lokomotiv, da Rússia, Murilo retornou ao Brasil em 2022 e logo se tornou titular ao lado de Gustavo Gómez. Em seu primeiro ano, foram 57 jogos e 11 gols. Na temporada passada, lesões o afetaram, mas mesmo assim, ele esteve em campo em 48 partidas, marcando cinco gols. Agora, compreende melhor a filosofia do clube e de Abel.

“Eu cheguei em 2022 e não sabia a metodologia de antes. Era uma equipe organizada, mentalidade campeã. Então em 2023 eu pude saber mais de toda estrutura e mentalidade. A cada ano que a gente chega é surreal o que o Abel impõe e passa para a gente”, comentou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Sua determinação foi evidente no título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na virada épica sobre o Botafogo, Murilo marcou o gol da virada, revelando uma história marcante sobre o lance.

“Eu estava um pouco na frente do Gómez ou do Lopez e um adversário me empurrou. Eu poderia muito bem ter voltado, poderia ter brigado para ficar, mas algo me despertou para eu ficar ali atrás. Eu estava muito confiante desde antes do jogo. Foi muito especial fazer o gol da vitória”, revelou.

Murilo sonha com a Seleção Brasileira

Com dois anos sólidos no Palmeiras, o zagueiro agora mira a seleção brasileira em 2024, especialmente com Dorival Júnior como técnico, que o viu de perto na última temporada.

” Sem dúvida nenhuma, é algo que tenho maior sonho: a seleção brasileira. É algo que coloquei como meta para 2024. Vou trabalhar todos os dias no Palmeiras, conquistar títulos, ganhando confiança não só do Abel, mas do treinador da Seleção.”, concluiu.

Comentários estão fechados.