Mundial de 2022 pode ocorrer em lugar inusitado e Verdão é informado
Além de ocorrer novamente em datas fora do habitual, o Mundial de Clubes da Fifa pode ser disputado em sede diferente. Segundo informação do jornalista Marcel Rizzo, do ‘Uol’, a China poderá receber o torneio, que foi disputado nos Emirados Árabes Unidos na edição anterior.
Inicialmente, o país asiático receberia o Super Mundial de Clubes, com 24 times, planejado para ser disputado em 2021. Entretanto, a pandemia de Covid-19 forçou o adiamento dos planos da entidade máxima do futebol.
Assim como na edição de 2021, a competição poderá ocorrer em data diferente das habituais, em dezembro, e ser jogada entre os meses de fevereiro e março.
Três clubes já estão classificados para o Mundial-2022: o Real Madrid (ESP), campeão europeu, o Seattle Sounders (EUA), vencedor da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), e primeiro norte-americano a jogar o campeonato, e o Widad Casablanca, do Marrocos, ganhador na África.
O vencedor da Libertadores se juntará a essas equipes garantidas na disputa. Palmeiras, Athletico, Flamengo e Vélez Sarsfield, semifinalistas da Libertadores, tentam uma vaga no torneio dos melhores times do mundo.
Verdão pensa no Mundial
Representante sul-americano nas últimas duas edições e atual vice-campeão, o Palmeiras sonha em jogar o torneio pela terceira vez consecutiva, feito que seria inédito no futebol brasileiro. E, caso isso se concretize, o time estará preparado.
“Eu acredito que a primeira foi por ser tudo tão rápido. Na segunda, a gente ficou naquele: ‘quase que chegamos lá’. Eu acredito que na terceira, com certeza, nós vamos entrar muito mais fortes ainda, com a mentalidade completamente diferente”, afirmou o atacante Rony em entrevista à ESPN.