Messinho segue passos de Endrick para trocar base pelo profissional do Palmeiras
Uma das maiores promessas da base do Palmeiras, Estevão é conhecido também pelo apelido: ‘Messinho’. Rápido, driblador e artilheiro, a joia alviverde é comparada, claro, ao craque argentino Lionel Messi. Mas, sem alimentar esse tipo de expectativa, o jogador mostra que tem os pés no chão e se concentra no que sabe, jogar futebol.
O potencial do meia-atacante pôde ser visto no último jogo dele no sub-17 do Verdão. Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, em Cotia, na última terça-feira (20), o jogador ganhou elogios de Endrick: “Meu filhote é piada, pode esquecer. Dois na sua conta, você faz parecer fácil”.
Assim como o companheiro há pouco tempo, Estevão está próximo de assinar o primeiro contrato profissional. Isso acontecerá em abril, quando o atleta completará 16 anos.
Ao falar sobre o assunto, o meia, da mesma forma que Endrick, disse não ligar para isso e foca apenas em estar dentro de campo. Para ele, “tudo tem sua hora certa”.
“Minha cabeça está tranquila. Estou focado no Sub-17, em fazer o meu melhor a cada jogo. O Palmeiras tem ótimos profissionais e estrutura fantástica. Quero aproveitar ao máximo tudo isso e tudo tem sua hora certa”, afirmou logo após o Choque-Rei.
Estevão vem sendo lapidado pelo Palmeiras
O garoto chegou cedo no Verdão, em 2021, quando tinha apenas 14 anos e era conhecido como ‘Messinho’, apelido que preferiu descartar.
Joia da base do Cruzeiro, o jovem jogador fechou com o Maior Campeão do Brasil em meio a crise vivida pelo time de Belo Horizonte na época.
Desde então, passou a ser lapidado pelo Palestra como um dos maiores prospectos captados pelo clube, com perspectiva para ser uma dos grandes destaques do futebol mundial no futuro.