Messi já chegou para treinar em rival do Palmeiras na Série A
Lionel Andrés Messi realizou treinamento nas dependências de um dos rivais do Palmeiras da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Isso aconteceu em 2019, quando o astro pisou em território verde e amarelo com a Seleção Argentina para a disputa da Copa América.
Na época, os “hermanos” escolheram a Toca da Raposa, Centro de Treinamento do Cruzeiro, para fazer a preparação para o duelo contra o próprio Brasil. Os rivais históricos se enfrentariam dias depois, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela semifinal da competição continental daquele ano.
Aproveitando a presença de um dos maiores nomes da história do futebol em suas dependências, a agremiação celeste lhe deu alguns presentes. Quem ficou encarregado de fazer as honras da casa foi o volante Lucas Romero, que também é argentino – o meio-campista saiu e retornou ao clube nesta temporada.
Leo e companhia, porém, não devem se lembrar da estadia com as melhores memórias. Isso porque a equipe albiceleste perdeu para o time então comandado por Adenor Bachi, o Tite, e foi eliminada da Copa América. Com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino, o Brasil venceu por 2 a 0 e garantiu vaga na final.
Messi segue dando show nos gramados de futebol
Hoje com 37 anos de idade, o camisa 10 está perto de encerrar a carreira. Contudo, não dá indícios que isso acontecerá por agora. Seus números no Inter Miami, dos EUA, e na Seleção Argentina falam por si só.
O craque entrou em campo 28 vezes no ano, marcou 22 gols e distribuiu 14 assistências. Evidentemente, o nível de enfrentamento do futebol estadunidense pesa, mas é inegável que o meia-atacante ainda tem muito a entregar ao esporte bretão.
Comentários estão fechados.