Maurício não quis saber e assinou com rival do Palmeiras
O meia-atacante Maurício não quis saber de possíveis conflitos e assinou contrato com rival do Palmeiras. O jovem de 23 anos de idade, contratado na temporada passada, fechou com a Adidas para ser a sua fornecedora de material esportivo, justamente a adversária da Puma, que patrocina o Verdão.
Como se sabe, nem todos os jogadores possuem os mesmos parceiros de material esportivo do clube. É comum que os atletas sejam patrocinados por uma marca, enquanto a agremiação possui vínculo com outra. E, em muitos casos, como este, as empresas são concorrentes diretas no mercado.
Cria das categorias de base do Desportivo Brasil, o meio-campista despontou no cenário nacional defendendo as cores do Cruzeiro. Depois, se transferiu para o Internacional, onde viveu o melhor momento de sua carreira até aqui e se firmou como titular da equipe do Rio Grande do Sul.
Aos poucos, o meia tem conquistado o seu espaço no Allianz Parque. Em meados de 2024, o Verde topou desembolsar 10,5 milhões de euros (R$ 62,1 milhões, na cotação atual) para tirá-lo do Beira-Rio. Trata-se de um dos maiores investimentos da história do clube.
Maurício estreou com tudo em 2025
Logo no primeiro jogo da temporada, o camisa 18 já disse a que veio e se colocou na briga por um lugar entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira. Foram dele os gols da vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Allianz, pela primeira rodada do Paulistão.
Desde que passou a vestir o manto palestrino, o meia disputou 23 jogos oficiais e balançou as redes adversárias em seis oportunidades.
Comentários estão fechados.