Matheus Pereira rejeita o Cruzeiro e escolhe onde quer jogar
Questionado a respeito da permanência no Cruzeiro, Matheus Pereira foi sincero e afirmou que seu desejo era deixar o clube mineiro. Por motivos familiares, o meia-atacante queria retornar ao futebol europeu, mas não foi possível. Até tiveram propostas do mercado brasileiro, porém ele não gostaria de vestir outra camisa por aqui.
“Sempre deixei muito claro. Falei no final do ano com o Pedrinho, Alexandre Mattos e com meu empresário. Falei que tinha o desejo de sair. Vamos ter um filho agora, queria ter meu filho na Europa. Infelizmente não aconteceu. Tive algumas propostas para o Brasil e não quis ir, porque aqui me sentia melhor”, disse Matheus.
O meia esteve na mira do Verdão, que o tinha na lista de alvos de peso para fortalecer o elenco do técnico Abel Ferreira. Em janeiro, aconteceram conversas entre a diretoria alviverde e o estafe do atleta para tentar viabilizar uma transferência, mas não houve avanço. Na época, o time mineiro descartou vendê-lo.
O Palestra chegou a sinalizar com uma oferta de 13,5 milhões de euros para adquirir os direitos econômicos do camisa 10. Matheus tem contrato com a Raposa até meados de 2026 e, até segunda ordem, seguirá cumprindo o vínculo firmado com a equipe.
Matheus Pereira não vai atuar em outro clube no Brasil
Ainda de acordo com o jogador, não está em seus planos uma transferência para uma outra agremiação por aqui. Uma saída do Cruzeiro só acontecerá caso surja uma proposta do mercado europeu.
Pelo menos por enquanto, o foco do atleta está no time belo-horizontino. Neste início de temporada, ele soma cinco jogos disputados e uma assistência.
Comentários estão fechados.