Matheus Henrique virá a primeira opção do Verdão para o lugar de Danilo
A diretoria do Palmeiras definiu o meio-campista Matheus Henrique como o principal alvo para substituir o volante Danilo, negociado na semana passada com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O jogador de 25 anos está no Sassuolo e é reserva na equipe italiana. Segundo representantes do atleta, ele vê com bons olhos retornar ao Brasil para atuar no Verdão, seu clube de coração.
A vontade de Matheus Henrique em jogar pelo Palmeiras pode ser determinante para que o jogador seja liberado do contrato com o Sassuolo, já que a diretoria do Verdão não pretende fazer loucuras financeiras neste mercado de transferências. O dinheiro das vendas de Endrick e Danilo, que juntas somam mais de R$ 500 milhões em formato parcelado, será usado para manter o fluxo de caixa do clube em dia.
Revelado nas categorias de base do São Caetano, Matheus Henrique ganhou projeção nacional ao vestir a camisa do Grêmio entre 2017 a 2021, quando foi negociado para o Sassuolo. No time italiano, o meia soma uma assistência em 37 jogos e ainda não balançou as redes. Na atual temporada, tem passado a maior parte do tempo no banco de reservas.
Verdão tem outras opções no mercado
Caso não avance nas negociações por Matheus Henrique, o Palmeiras tem duas opções para a posição de volante. Jean Lucas, ex-Flamengo, Santos, Lyon e atualmente no Mônaco, interessa. Outro que chama a atenção dos dirigentes alviverdes é Gregore, que joga no Inter Miami, dos Estados Unidos, e soma passagens por times como Santos e Bahia.
Comentários estão fechados.