Martelo é batido sobre a chegada de Canobbio ao Palmeiras
Com o jovem Estêvão já negociado com o Chelsea, da Inglaterra, o Palmeiras tem monitorado o mercado de transferências na busca por um substituto para a sua joia à partir de julho do próximo ano. E, segundo informações do portal Egool, o favorito de Abel Ferreira já foi definido: o uruguaio Agustín Canobbio.
Destaque do Athletico-PR, o atacante de 25 anos tem contrato válido até dezembro de 2026 e tem valor de mercado estimado em 5 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na cotação atual). Além de atuar pelas duas pontas do setor ofensivo, Canobbio agrada ao técnico português por ser um atleta altamente aplicado na parte tática.
Formado nas divisões de base do modesto Fénix, o atacante contou com excelente passagem pelo tradicional Peñarol antes de aterrissar no futebol brasileiro. No tetracampeão da Copa Libertadores, o uruguaio somou 12 gols marcados em 125 partidas. Para contratá-lo, o Athletico-PR embolsou cerca de R$ 15,2 milhões em março de 2022.
Desde então, Canobbio acumula 18 gols e 15 assistências em 134 jogos com a camisa do Furacão. No período, ele chegou a contar com convocações para a Seleção Uruguaia, inclusive fazendo parte do grupo que disputou a Copa América de 2024 sob o comando do técnico argentino Marcelo Bielsa nos Estados Unidos.
No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o suposto interesse do Palmeiras em contratar o uruguaio não passa de mera especulação. Em vídeo publicado em seu canal oficial no Youtube, Nicola garantiu que não há qualquer negociação até o presente momento. Ele ainda garante que o Furacão deseja pelo menos 8 milhões de euros.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.