Marca incrível do Palmeiras é ameaçada após crise técnica
O Palmeiras corre o risco de ficar de fora da Copa Libertadores da América da próxima temporada, competição em que joga de forma contínua há oito anos. Com a derrota por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo, para o Atlético-MG na noite desta quinta-feira (19), o Verdão caiu para o 5º lugar na tabela e viu sua classificação para o torneio continental ficar ameaçada.
Em um Campeonato Brasileiro extremamente equlibrado na parte de cima da tabela, as quatro derrotas seguidas do Palmeiras fizeram o time ficar estagnado, enquanto os adversários se aproximaram. Com exceção do líder Botafogo, que disparou na ponta, do 2º ao 9º colocado são apenas sete pontos de diferença. Confira na tabela de classificação abaixo:
- 1º Botafogo – 58 pontos
- 2º Red Bull Bragantino – 49 pontos
- 3º Flamengo – 47 pontos
- 4º Grêmio – 44 pontos
- 5º Palmeiras – 44 pontos
- 6º Athletico-PR – 44 pontos
- 7º Atlético-MG – 43 pontos
- 8º Fortaleza – 42 pontos
- 9º Fluminense – 42 pontos
Vale lembrar que os quatro primeiros colocados garantem vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2023, enquanto o 5º e o 6º colocados terão que disputar as fases pré-eliminatórias da competição sul-americana.
Palmeiras corre o risco de perder vaga na Libertadores de 2023
Caso Fluminense e Fortaleza sejam campeões da Libertadores e da Sul-Americana, respectivamente, e terminem o campeonato entre os seis primeiros, o 7º e 8º colocados se classificariam à Pré-Libertadores, cenário que pode ajudar ao Palmeiras. Se eles terminarem no G-4, o 5º e o 6º garantem vaga direta à fase de grupos.
Comentários estão fechados.