Mano Menezes alfineta Abel Ferreira depois de golear o Fluminense
A trajetória do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras tem incomodado alguns companheiros de profissão. Mano Menezes, que demonstra não ser um dos maiores simpatizantes do português, voltou a cutucá-lo em entrevista coletiva neste domingo (14) após a vitória do Inter sobre o Fluminense por 3 a 0.
“Vocês ouviram uma aula aí na semana passada, que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário”, disse Mano em tom sarcástico como costuma fazer.
A fala do treinador Colorado faz referência a declaração de Abel da última semana depois da classificação contra o Galo pela Libertadores. Na oportunidade, sem intenção de ser professoral ou atacar Cuca, o lusitano acabou expondo a incapacidade do colega, que havia desmerecido o sucesso do Verdão.
“O Cuca é um treinador experiente, tem vários títulos no currículo. Quando ele assistir a esse jogo, vai entender que tinha muitos jogadores por fora do nosso bloco, e você tem que colocar gente por dentro para atacar a nossa linha”, afirmou Abel ao rebater o técnico do Atlético-MG.
Abel Ferreira segue colocando o Palmeiras no topo
No Brasileirão, o Palestra faz a melhor campanha. Líder com 48 pontos, 9 de vantagem para o segundo colocado Flamengo. Melhor ataque (37 gols) e melhor defesa (somente 14 tentos sofridos), o time tem incríveis 23 gols de saldo, nove a mais que o vice-líder.
Na Libertadores o cenário não é diferente. Na fase de grupos, o Alviverde fez a melhor campanha da história da primeira fase do torneio. Com oito vitórias e dois empates, a equipe segue invicta na semifinal, tendo balançado as redes 35 vezes e sofrido apenas 5 gols.