Mancha Verde se manifesta após diversos ataques contra Abel Ferreira
A maior torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde, também veio a público para repudiar os ataques sofridos pelo técnico Abel Ferreira por parte da imprensa esportiva brasileira. Desde a final da Supercopa do Brasil no último sábado (28), vencida pelo Verdão sobre o Flamengo por 4 a 3, o comandante português se tornou assunto de várias mídias do país.
O comportamento de Abel Ferreira na beira do campo foi criticado por muitos jornalistas, mas o tom das cobranças passou a ser desproporcional. O português bateu boca com a equipe de arbitragem da decisão desde o início do primeiro tempo, impediu uma cobrança rápida do meia flamenguista Arrascaeta e foi expulso na segunda etapa da final.
Na nota publicada pela Mancha nesta terça-feira (31), a torcida organizada destaca que Abel Ferreira é um representante do Palmeiras dentro de campo e que merece respeito. O comunicado também diz que parte da mídia está agindo por clubismo e que apoia que a diretoria do time tome as medidas judiciais cabíveis contra os comunicadores que passaram dos limites com o treinador.
Confira parte da nota da Mancha Verde
“Os ataques a Abel Ferreira são, na verdade, ataques ao Palmeiras e à sua torcida. São ataques direcionados a um clube que vive um período glorioso, em contraste com o ocaso dos rivais locais. E são ataques, por fim, a um certo comportamento passional de uma torcida que não precisa da complacência midiática para parecer ser o que não é”.
“Aos palmeirenses, sugerimos: ignorem a imprensa esportiva; não consumam as atrocidades proferidas por gente que não entende nada de arquibancada; não deem audiência a quem só sabe atacar a nossa paixão. Ao Palmeiras, conclamamos: siga em frente com as medidas judiciais cabíveis”.
Comentários estão fechados.