Mãe de jogador do Palmeiras revela ter sofrido racismo em jogo

Infelizmente, um triste caso de racismo envolvendo a mãe de um atleta do Palmeiras ocorreu no último final de semana. Luana Leopoldo, cabeleireira profissional e mãe de um jogador sub-15 de basquete do Verdão, afirmou ter sido vítima de ofensas racistas durante um jogo do Palmeiras contra o Sesi Franca Basquete pelo Paulista da categoria, realizado no domingo (24). O Alviverde foi derrotado pelo placar de 72 a 60, no Ginásio C.A. Paulistano.

De acordo com Luana Leopoldo, uma torcedora do time da casa (Sesi Franca Basquete) a chamou de “macaca”. Em vídeo publicado no Instagram, a mãe do atleta palmeirense falou sobre a repugnante situação vivida: “Ela pegou no cabelo dela para fazer a cena. Ela pegou no cabelo dela e falou assim: ‘segura a peruca, macaca’. A partir desse momento, eu fiquei cega, eu não sei quem foram as pessoas que me seguraram, porque eu parei o jogo.”

Além de relatar o caso nas redes sociais, Luana registrou um boletim de ocorrência (BO) em São Paulo, conforme noticiado pelo portal G1. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O Sesi Franca Basquete, por sua vez, divulgou uma nota oficial nas redes sociais lamentando o ocorrido e repudiando qualquer tipo de ação discriminatória. Veja abaixo o vídeo publicado por Luana Leopoldo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Veja a nota oficial publicada pelo Sesi Franca Basquete

“O Sesi Franca Basquete lamenta o desentendimento entre torcidas, ocorrido na tarde do último domingo (24), na partida entre as equipes sub-15 do Sesi Franca Basquete e Palmeiras. Todas as medidas cabíveis foram tomadas de imediato para esclarecer o episódio, assim como acionamos a polícia no momento do fato. O Sesi Franca Basquete repudia toda atitude discriminatória, ofensiva e preconceituosa e seguimos à disposição para prestar todo apoio necessário”, escreveu o clube.

Comentários estão fechados.