Má notícia chega ao Palmeiras antes da decisão com Boca Juniors
O Palmeiras terá que deixar para trás um tabu histórico para eliminar o Boca Juniors, da Argentina, pela semifinal da Copa Libertadores da América deste ano. As equipes já se enfrentaram em dez oportunidades na competição continental, mas o Verdão nunca conseguiu superar o time xeneize em jogos eliminatórios.
Ao todo, o Palmeiras venceu duas partidas e o Boca Juniors ganhou outros dois jogos, com seis empates entre os times. O problema fica justamente no mata-mata. Na última vez em que se encontraram, por exemplo, os argentinos eliminaram os brasileiros na semifinal de 2018. Após vitória por 2 a 0 na Argentina, os xeneizes seguraram o empate por 2 a 2 no Allianz Parque, em São Paulo.
Já no início do século XXI, o Boca Juniors também fez o Palmeiras de vítima. Bateu o Verdão na final da Copa Libertadores de 2000 e eliminou o time alviverde na semifinal do ano seguinte, resultados que até hoje ainda não foram bem digeridos pelos torcedores palmeirenses.
Nesta quinta-feira (28), às 21h30, os times se enfrentam pelo jogo de ida da semifinal na La Bombonera, em Buenos Aires. A partida está marcada para o dia 5 de outubro, também às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Palmeiras já atropelou o Boca Juniors na Copa Libertadores
A boa notícia para o torcedor do Palmeiras fica por conta da goleada aplicada em 1994, a maior sofrida pelo Boca Juniors na história do torneio continental. Na fase de grupos daquele ano, o Verdão do técnico Vanderlei Luxemburgo não tomou conhecimento do adversário no Palestra Itália e venceu pelo placar de 6 a 1.
Comentários estão fechados.