Luxemburgo está “de volta” ao Corinthians
Pelo visto, Vanderlei Luxemburgo voltou ao Corinthians. Assim como o professor se acostumou a fazer nos anos recentes de sua carreira, o técnico Ramón Díaz resolveu adotar um discurso surpreendente e completamente desconexo da realidade após a eliminação do rival do Palmeiras na Copa Sul-Americana.
Na coletiva de imprensa depois da queda para o Racing, o argentino destacou a evolução do time nos últimos jogos e classificou o trabalho como excelente. É isso mesmo. Para o treinador, a equipe ganhou em competitividade após a sua chegada, característica que inexistia em seus comandados anteriormente, com António Oliveira.
De fato, houve uma melhora no rendimento. Mas isso se deve muito mais aos reforços que chegaram na janela do meio do ano do que ao trabalho coletivo. Ainda assim, o time alvinegro chega na reta final da temporada correndo sério risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro pela segunda vez em sua história.
O caminho escolhido por Ramón é o de tentar mascarar a realidade com o malabarismo das palavras, tal qual Luxa fez recentemente pelos lados do rival. E, ao que tudo indica, terá o mesmo destino do professor, que foi mandado embora por conta dessa contradição entre realidade e discurso – resta apenas saber quando.
Luxemburgo e Ramón têm aproveitamentos parecidos
O professor deixou o comando do clube do Parque São Jorge com 50% de aproveitamento dos pontos disputados. Com a derrota para o Racing, Ramón chegou a 48%. Números que demonstram bem as similaridades entre os trabalhos.
É diante deste cenário que o rival chega para o último Dérbi da temporada, desesperado pelo resultado. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.