Luxemburgo elege qual o melhor técnico do Brasil e surpreende
O Palmeiras tem, em sua história, diversos treinadores com currículos de peso, que conquistaram títulos no Brasil e no Mundo, também comandando o time paulista. Porém, será que o time tem o melhor técnico do país no momento? O time do Palestra, com a grande qualidade que tem, influencia tanto assim no desempenho do treinador do time ou o contrário?
Vanderlei Luxemburgo se mantém como um dos treinadores mais vitoriosos da história do Palmeiras e isso é um fato. Nesta semana ele foi participar do programa Reis da Resenha, na Rádio Jovem Pan, onde deu sua opinião sobre quem é o melhor técnico do país. O comandante até deu uma diminuída no trabalho do português do Verdão, mas, sob condições, o botou no topo da lista.
“Tem técnicos brasileiros hoje tão bons quanto ele (Abel Ferreira) ou melhor do que ele. Mas, hoje ele está no melhor time, no melhor momento. Em 1993 e 1994 tinha alguém melhor do que eu? Não tinha como. (Palmeiras) Era o melhor time que tinha. Então, o Abel é o melhor técnico que tem no momento e tem que se valorizar ele, porque o trabalho realmente é muito bom“, disse Luxemburgo.
#ReisDaResenha | Falando sobre técnicos brasileiros e estrangeiros que atuam no Brasil, Vanderlei Luxemburgo AFIRMA: "tem técnicos brasileiros TÃO BONS QUANTO, senão melhor, que ABEL FERREIRA". pic.twitter.com/XMggBRNva7
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 29, 2022
Luxemburgo iniciou a era Abel Ferreira no Palmeiras
O Palmeiras vem em uma grande sequência de títulos importantes desde 2020, quando Abel Ferreira assumiu o clube e comandou o elenco para o bicampeonato seguido da Copa Libertadores da América e a taça da Copa do Brasil. Porém, o primeiro ano de contrato, o português não chegou ao começo da temporada, dando continuidade no trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
O veterano treinador brasileiro tinha vencido o Paulistão de maneira impressionante contra o Corinthians, dando moral ao time, além de ter provocado algumas mudanças que foram importantes para o desenvolvimento do plantel do time. Em entrevista ao programa Reis da Resenha, da rádio Jovem Pan, Luxemburgo descreveu as mudanças mas elencou uma das maiores.