Athletico não ficou satisfeito com a vitória contra o Palmeiras e atacou arbitragem
Mesmo com a vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras na primeira partida das semifinais da Libertadores, o Athletico não poupou reclamações à arbitragem do jogo. Alexandre Mattos, ex-Verdão, e atual executivo de futebol do clube paranaense, criticou a atuação e a postura agressiva do chileno Roberto Tobar.
“É um descontrole que eu nunca vi. Experiente, mas com muita polêmica. Eu não sei se ele (Tobar) estava nervoso. Ele veio com uma postura agressiva, xingando todo mundo”, disse Mattos na zona mista.
O dirigente seguiu com a contestação ao apitador, que, em sua opinião, conduziu de maneira errada a partida e deveria acalmar os ânimos de todos. Mattos ainda ressaltou a necessidade de registrar a reclamação na sequência.
“O árbitro é o poderoso da súmula. Ele deveria evitar o atrito entre os jogadores, mas saiu xingando as pessoas. Queremos fazer o repúdio porque isso precisa ser registrado. Ele tinha que ser a pessoa a acalmar a todos”, finalizou.
Athletico terá vantagem no Allianz Parque
Após o 1 a 0 da ida, em Curitiba, o Rubro-Negro paranaense vem a São Paulo com a vantagem de jogar pelo empate para avançar para a final da Libertadores.
O Verdão, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para chegar a sua terceira final seguida do torneio continental. Um triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis, já que não há gol fora como critério de desempate.
Os times voltam a se enfrentar no dia 6 de setembro, terça-feira, no Allianz Parque, às 21h30.
“Sabemos que é difícil, nosso adversário é qualificado e com jogadores e técnico experientes. Agora é na nossa casa e temos a intenção clara. Precisamos ser inteligentes e ter calma. Raramente ficamos jogos em branco, mas hoje não conseguimos”, disse Abel em coletiva.