Luto: falece um importante membro da CBF

Um membro importante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) morreu na madrugada desta quarta-feira (16). Vice-presidente da entidade e mandatário da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, faleceu aos 77 anos de idade, após sofrer uma parada cardíaca, em Rio Branco.

Toniquim estava à frente da federação acreana desde 1984 e desde 2019 fazia parte do quadro de vice-presidentes da confederação brasileira. Ele foi eleito na gestão de Rogério Caboclo e vinha compondo a atual gestão de Ednaldo Rodrigues. Entretanto, não seguiria no cargo no próximo mandato, que se inicia em 2026.

Em nota, a Federação do Acre afirmou que o dirigente foi “uma das maiores referências do esporte acreano”. Também por meio de comunicado oficial, o prefeito da cidade de Rio Branco, Tião Bocalom, se solidarizou com a família e destacou a importância de Antônio: “desportista com décadas dedicadas à promoção do futebol no Estado do Acre”.

Certamente, homenagens serão feitas ao cartola antes das partidas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecem hoje e amanhã (17).

CBF busca treinador para a Seleção Brasileira

Após oficializar a demissão de Dorival Júnior, a cúpula da confederação brasileira está em busca de um substituto para assumir a Seleção Brasileira. Alguns nomes foram especulados, mas os favoritos são Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Jorge Jesus, do Al-Hilal.

Ancelotti é o sonho de Ednaldo Rodrigues, enquanto Jesus é uma alternativa mais plausível para o presidente. O Brasil corre contra o tempo para ter um novo comandante até junho, quando entrará em campo novamente pelas Eliminatórias.

Comentários estão fechados.