Luto: ex-Palmeiras falece prematuramente aos 39 anos

Ex-jogador do Palmeiras faleceu prematuramente, neste fim de semana. Trata-se de Lino, ex-zagueiro de 39 anos de idade, que morreu na madrugada de domingo (14), em Goiânia, onde residia. Ele sofreu um infarto e não resistiu.

Mineiro de Juiz de Fora, o defensor alcançou certo destaque ao longo da carreira, tendo começado sua trajetória pelo Tupi, time de sua cidade natal. Além do Tupi e do Verdão, vestiu camisas como as de Guarani, Ituano, São Caetano, Oeste, Juventude, Fortaleza, Vila Nova e outras.

Um dos melhores momentos da carreira do ex-jogador foi defendendo as cores do Atlético Goianiense, entre 2014 a 2016. No Dragão, conquistou os títulos da Série B do Brasileirão de 2016 e o Campeonato Goiano de 2014. Na decisão do estadual, fez o gol que decretou o título da equipe atleticana.

Assim como muitos ex-jogadores, Lino não conseguiu se afastar do futebol após pendurar as chuteiras e seguiu ganhando a vida no meio da bola. Depois de finalizar a carreira nos gramados, ele passou a atuar como empresário de atletas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-Palmeiras, Lino recebeu homenagens dos clubes nos quais jogou

Através das redes sociais, algumas das agremiações pelas quais o zagueiro jogou manifestaram seus sentimentos de pesar. Em especial, os times goianos emitiram comunicados: Atlético, Goiás e Vila Nova.

“Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores do grande Lino. Estaremos com você para sempre, Lino 48!”, publicou o Atlético, que lembrou o gol marcado pelo zagueiro na final do Goiano de 2014, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o Goiás.

Comentários estão fechados.