Luiz Henrique e Igor Jesus podem reforçar o Palmeiras no Super Mundial após dívida milionária ser anunciada
Os atacantes Luiz Henrique e Igor Jesus, destaques do Botafogo, podem pintar no Palmeiras na próxima temporada. O Verdão busca reforços no mercado visando a disputa do Super Mundial e pode aproveitar dívida milionária do grupo que comanda a agremiação carioca para contratar os dois jogadores.
Segundo informação do jornalista Bruno Andrade, do Uol, a Eagle Football, comandada por John Textor, espera fazer dinheiro de duas maneiras para salvar o Lyon: vender as ações do Crystal Palace, da Inglaterra, e negociar alguns dos principais nomes do time alvinegro.
Com venda de atletas, a companhia espera fazer de 100 a 150 milhões de euros (R$ 605 e 908 milhões) até fevereiro de 2025. Luiz e Jesus estão entre os nomes “negociáveis”. O objetivo é arrecadar a maior quantia possível para evitar o rebaixamento da equipe francesa para a segunda divisão.
O Lyon foi punido pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional Francesa (LFP) e está proibido de inscrever novos jogadores. Caso não pague a dívida de 500 milhões de euros (mais de R$ 3 bilhões), o time será rebaixado para a segunda divisão nacional.
Outros nomes do elenco botafoguense são opções para o Palmeiras
Além de Luiz e Igor, também estão na lista de possíveis transferências o goleiro John e os meia-atacantes Thiago Almada e Savarino. O dinheiro da venda dos atletas será destinado aos cofres da Eagle e usado para pagar a dívida do Lyon.
São algumas opções de grandes reforços que o Verde pode aproveitar para contratar na janela de transferências que se aproxima. No ano que vem, o Maior Campeão do Brasil terá o Super Mundial para disputar e quer se fortalecer para jogar o torneio.
Comentários estão fechados.