Luis Zubeldía encerra longo ciclo no São Paulo mesmo com ano só começando

O técnico Luis Zubeldía encerrou ciclo no São Paulo. Com a vitória do time tricolor por 1 a 0 sobre o Talleres, em Córdoba, na estreia da Copa Libertadores, o argentino colocou fim a um longo jejum do clube paulista sem ganhar nos gramados de seu país.

Apesar de ser uma das agremiações brasileiras mais tradicionais da competição continental, o Tricolor não tem um bom histórico jogando em solo argentino. São apenas três triunfos contra os ‘hermanos’ lá. E até o resultado positivo diante do Talleres, o último tinha sido em 2021, sobre o Racing.

Naquela temporada, o time ganhou por 3 a 1, no Cilindro, pelas oitavas de final do torneio, e avançou de fase. Nas quartas, porém, parou no Palmeiras, que seguiu em frente na disputa e conquistou o título em cima do Flamengo, em Montevidéu, entrando para o hall dos tricampeões continentais.

Já a outra vitória são-paulina nos campos do país vizinho ocorreu em 2005, ano em que o clube do Morumbi faturou o seu terceiro troféu do certame. Na oportunidade, a equipe bateu o River Plate, no Monumental de Núñez, por 3 a 2, na semifinal, e garantiu um lugar na grande decisão contra o Athletico-PR.

Luis Zubeldía respirou no comando do São Paulo

O triunfo sobre o Talleres foi importante para o treinador a nível pessoal, pois deu uma tranquilidade maior para seguir com o trabalho. Ele e seus auxiliares vinham sendo bastante criticados pelo desempenho abaixo do esperado da equipe – e continuam sendo, ainda que com menor intensidade.

De toda maneira, o resultado não assegura totalmente o emprego do argentino. As cobranças seguem existindo e uma sequência de placares ruins pode complicar sua situação novamente pelos lados do Morumbi.

Comentários estão fechados.