Luis Guilherme DIZ SIM para deixar o Palmeiras
Luis Guilherme pode ser a próxima joia das categorias de base do Palmeiras a deixar o clube em breve. Assim como Endrick e Estevão, o meia-atacante de 18 anos de idade, que desde muito novo desperta o interesse de alguns dos principais times do mundo, tem tudo para rumar em direção aos gramados europeus, mais precisamente os ingleses.
Segundo informação do jornalista André Hernan, o West Ham, da Inglaterra, enviou representantes ao Brasil para tratar sobre a negociação pela Cria da Academia. A agremiação de Londres teria feito uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões, na cotação atual), mais bonificação.
O modelo de negócio segue o padrão do que tem sido feito pelas equipes do Velho Continente que vêm atrás dos talentos brasileiros. São os mesmos moldes das transferências de Endrick para o Real Madrid e de Estevão para o Chelsea, que está muito próxima de ser oficializada.
Da parte de Luis e seu estafe, houve satisfação em relação à oferta apresentada e um sinal verde foi dado para prosseguir as tratativas. Os Hammers, por sua vez, ficaram animados com a receptividade do atleta e a expectativa é de que as conversas sigam adiante.
Palmeiras vai tentar faturar o máximo na venda Luis Guilherme
Conforme foi visto nas transferências citadas e em outras, a diretoria palestrina não deve facilitar para os europeus. A tendência é que o clube faça de tudo para obter o máximo em mais uma transação importante, que envolve uma das principais revelações recentes de suas categorias de base.
O contrato de Luis, válido até meados de 2026, prevê uma multa rescisória de 55 milhões de euros (R$ 309 milhões), O Alviverde deve tentar chegar a um valor próximo ou até maior para, então, liberar o meia-atacante.
Comentários estão fechados.