Conmebol bate de frente com o Palmeiras
A Conmebol resolveu bater de frente com o Palmeiras e impediu que o clube celebrasse devidamente a despedida de Endrick. O Verdão havia preparado uma homenagem ao garoto para antes do jogos contra o San Lorenzo, Allianz Parque, na noite da última quinta-feira (30), que acabou não acontecendo por causa da confederação.
Conforme noticiou o site Nosso Palestra, a diretoria alviverde fez alguns pedidos à entidade máxima do futebol sul-americano, que foram negados. O órgão se manteve rígido ao seu protocolo, que impede ações dessa natureza nos momentos que antecedem as partidas de suas competições, como é o caso da Copa Libertadores.
Desta forma, as homenagens ao atacante foram adiadas e devem ser feitas na Academia de Futebol, entre esta sexta-feira (31) e sábado (1). De toda forma, a despedida em um jogo oficial, diante da torcida que canta e vibra, no Allianz, não pôde ser realizada em razão de uma inflexibilidade da entidade que comanda o futebol no continente.
O camisa 9 se despedirá do Verde no dia 3 de junho, segunda-feira, quando se apresentará a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Em seguida, seguirá em definitivo rumo ao Real Madrid, onde o torcedor palmeirense espera continuar a ver a joia do clube brilhar dentro de campo.
Conmebol não autorizou, mas torcida do Palmeiras fez sua parte
A confederação vetou as homenagens da instituição, porém nada pôde fazer em relação à torcida que canta e vibra. Na entrada dos times em campo, uma bandeira da foto icônica do jogador segurando o escudo do clube e um mosaico com a frase “até logo” foram estendidas na arquibancada.
A homenagem levou o menino às lágrimas e, certamente, mexeu com os corações dos milhões de palmeirenses espalhados pelo mundo. Ao ser substituído, ele ainda foi ovacionado. E após o apito final, deu uma volta olímpica no estádio, retribuindo o carinho dos torcedores presentes.
Comentários estão fechados.