Leila Pereira toma decisão e Verdão vai na contramão de 11 gigantes brasileiros
Atualmente o Verdão é um dos ícones na gestão do seu clube, sendo reconhecido pela boa administração da das contas da equipe. Porém, parece que algo que o Palestra vem fazendo está indo contra a “maré” dos outros grandes clubes brasileiros, o que já pode ter até prejudicado negócios da equipe fora dos gramados.
De acordo com levantamento do jornalista Danilo Lavieri, exposto em sua coluna do Uol Esporte, o Palestra seria o único entre os 12 grandes clubes brasileiros à não ter um profissional de marketing no comando desse setor. Na verdade, dentro do Verdão, não há um comandante exclusivo para essa parte da administração.
Atualmente a pasta está nas mãos de Everaldo Coelho, que é formado em administração e é ex-bancário, porém, ele não é um funcionário do clube, sendo estatutário e não tendo vínculo ou recebendo salário no clube. Abaixo dele, como superintendente de marketing o Palmeiras tem Eduardo Silva, que também não possui formação técnica na área.
Verdão pode estar sendo prejudicado por falta de especialização
O Palestra passa por uma reformulação na pasta do Marketing desde que Leila Pereira assumiu, com a demissão de Roberto Trinas e outros responsáveis na área. De acordo com informações da matéria, a saída do departamento causou algumas pausas em negócios do palestra, principalmente na área de licenciamento, que não possui mais departamento exclusivo.
Outra movimentação já anunciada na coluna é no fornecimento de material esportivo. Os movimentos nos bastidores podem indicar que o Palmeiras pode mudar de fornecedora muito em breve. Há indícios que o clube anda com reclamações sobre o atendimento que vem tendo de seu atual fornecedor, a Puma.
O Verdão já estaria se movimentando e se reunindo com uma concorrente para viabilizar essa mudança nas peças. Ainda segundo as informações, o atrito com a atual empresa teria começado junto com a nova gestão no Palmeiras.