Leila Pereira toma atitude e marca reunião com a Polícia Civil
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tomou uma atitude sobre algo que estava incomodando a direção do clube e se reuniu nesta sexta (2), com o delegado César Saad, do DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva). Na reunião também estava presente outro delegado, Percival Alcântara.
O motivo do encontro entre as partes, foi um pedido do clube no reforço do trabalho da polícia na identificação e punição aos cambistas que atuam de forma irregular na venda de ingressos. O pedido por parte da direção foi feito para todos os eventos de São Paulo e não somente ao Verdão.
O clube está buscando melhorar o acesso ao sistema de vendas de ingressos online. E por conta disso,quer apoio da polícia para evitar o comércio clandestino nas partidas no Allianz Parque.A presidente Leila Pereira chegou a promover uma auditoria especializada em identificar e evitar possíveis falhas no atual sistema de vendas online de ingressos utilizado pelo Alviverde. O sistema tem sido alvo de reclamações de torcedores.
O clube também deve aumentar a fiscalização da entrada de torcedores em seu estádio. A dificuldade de monitorar e checar os ingressos tem sido dificultosa por parte do clube. E com uma média de mais de 32 mil pessoas por partida nesta temporada, um “pente-fino” na entrada do estádio causaria problemas no acesso da torcida.
Desta forma, a diretoria busca uma melhora no acesso ao Allianz Parque para os torcedores de modo geral. A identificação de cada um que entrar em um jogo é fundamental para reconhecer e punir pessoas envolvidas em confusões. O método de colocar biometria na entrada do estádio também está sendo estudado.