Leila Pereira pula do barco e deixa conselheiros do Palmeiras em choque
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, aceitou convite de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da república, para fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, também chamado de Conselhão. A decisão, porém, não caiu nada bem no Verdão.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, diversos conselheiros influentes no clube e próximos da mandatária são de direita e contrários a Lula. Um outro ponto é o fato de que ao longo de seu primeiro mandato, a dona da Crefisa fez várias aparições ao lado de Jair Bolsonaro e elogiou o candidato derrotado nas últimas eleições.
A rápida mudança ideológica, digamos assim, de passar a apoiar duas figuras políticas opostas não foi bem vista internamente no Palestra.
A movimentação de Leila, no entanto, não se difere muito de outros donos de fortunas bilionárias. Antes apoiadores ferrenhos do ex-chefe de estado, empresários passaram a ter um discurso mais moderado, acenando para uma conciliação com a atual presidência da república, antes vista como inimiga.
Conselheiros e torcida do Palmeiras têm posições antagônicas
Enquanto muitos sócios do clube tem simpatia pela direita e por políticos como Bolsonaro, boa parte da torcida que canta e vibra demonstrou que têm repulsa por figuras como a dele.
No ano passado, nas vésperas das eleições presidenciais, os palmeirenses deixaram isso claro com manifestações tanto dentro quanto nos arredores do Allianz Parque. Na ocasião, ele foi convidado por Leila para assistir a um jogo do Brasileirão no camarote da mandatária.
Nas redes sociais, diversos palestrinos também reagiram de forma negativa a presença dele na arena.
Comentários estão fechados.