Leila Pereira pede novas contratações
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, solicitou contratações de novos profissionais. Não se trata, porém, de aquisições para fortalecer o elenco palestrino. O pedido da dona da Crefisa foi direcionado à imprensa: a empresária quer ver mais mulheres ocupando os espaços de trabalho do meio do futebol.
“Deixa eu contar. Tem uma moça, duas, três… Quatro! Lembram da minha coletiva, no começo do ano, só para mulheres? Os rapazes ficaram revoltados. Não é preconceito, é para chamar a atenção do Brasil e do mundo. E chamou!”, disse a mandatária durante a apresentação do meia-atacante Maurício.
Como a própria Leila lembrou, ela já havia chamado atenção para o tema anteriormente. Em janeiro, ela concedeu coletiva na Academia de Futebol só para jornalistas mulheres e cobrou maior participação delas no universo amplamente dominado pelos homens. Desta vez, a presidente também pediu a cooperação dos veículos de comunicação.
“Atenção à necessidade para nós, mulheres, termos mais oportunidades. Peço aos veículos de comunicação que me ajudem nisso. Enviem mais mulheres para que possamos mostrar nosso valor. O que queremos é somente oportunidade!”, completou a dirigente.
Leila Pereira apresentou um dos três reforços recentes do Verdão
Agora devidamente apresentado, Maurício é um dos três jogadores contratados recentemente para fortalecer ainda mais o elenco do técnico Abel Ferreira. Para tirá-lo do Internacional, o clube topou desembolsar pouco mais de R$ 62 milhões por 80% dos direitos econômicos.
Os outros dois reforços, anunciados, mas ainda não apresentados são o meia Felipe Anderson e o lateral Agustin Giay. Os três já estão integrados ao restante do plantel e poderão estrear vestindo o manto palestrino no dia 17 de julho, contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.