Leila Pereira dá ideia à Fifa e torcida do Corinthians deve estar se descabelando
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sugeriu ao mandatário da Fifa, Gianni Infantino, que crie um FairPlay financeiro entre as equipes nos próximos anos para evitar que os clubes acumulem dívidas e deixem de pagar os credores em momentos de negociações de atletas. No Brasil, um dos times que tem enfretado problemas parecidos é o rival do Verdão, o Corinthians.
“Inúmeros clubes do Brasil não honram e acho difícil. É penalizado o clube organizado, que paga suas contas em dia, enquanto times contratam de forma irresponsável e vão competir esportivamente no mesmo nível que o Palmeiras. Poderíamos pensar em um fair play financeiro para moralizar ainda mais o futebol”, declarou Leila Pereira.
Um dos casos emblemáticos deste ano envolve a contratação do atacante Chrystian Barletta pelo Corinthians. Após se destacar pelo São Bernardo no Campeonato Paulista, o jogador foi contratado pelo clube alvinegro, mas ainda há pendências a serem resolvidas na transação. Recentemente, o Joinville, que possui um percentual dos direitos econômicos do atleta, cobrou o pagamento do time de Itaquera.
Leila Pereira quer punir clubes que não pagam suas dívidas
Enquanto zela pela estabilidade financeira do Palmeiras, Leila Pereira entende que não pode cometer loucuras financeiras para reforçar o time caso não tenha chance de honrar os compromissos depois.
“Estamos no mercado, em busca de contratações. Mas às vezes a velocidade das contratações não é a que o torcedor espera. Sou pés no chão. O grande diferencial do Palmeiras é que administramos realmente de forma profissional. Honramos rigidamente os pagamentos dos nossos atletas, profissionais e colaboradores. Não posso, em hipótese nenhuma, deixar de honrar os compromissos para fazer contratações com valores que o Palmeiras não pode arcar”, afirmou.
Comentários estão fechados.